Qual melhor Plataforma de Email Marketing: Mailerlite x Mailchimp?

DES1GNON
20/03/2019

MARISA MAINARTE E AGATA YAMASHIRO

Nós aqui do blog já usamos Mailerlite e Mailchimp, e hoje vamos te contar porque finalmente nos decidimos por UMA delas! Conheça as vantagens e desvantagens de cada uma, e nossa verdadeira e honesta opinião.

Nos dias de hoje, ter uma plataforma de automação de email marketing é mais do que relevante. É uma exigência para qualquer negócio que quer crescer e melhor se comunicar com seus clientes ou usuários, no nosso caso, vocês! 

Então foi aí que pensamos que precisaríamos disso para o blog também. Estar perto dos nossos leitores e poder nos comunicar de uma forma mais próxima e pessoal parecia perfeito.

MAS, em meio de tantas opções, qual a melhor plataforma de email marketing escolher?

MailerLite x Mailchimp

Depois de algumas pesquisas, resolvemos tentar uma das mais famosas: o Mailchimp —que era uma das plataformas mais faladas na época.

O Mailchimp tem uma boa proposta inicial, onde você se cadastra de graça e pode inserir até 2.000 usuários.

A plataforma funciona muito bem, mas ao passar do tempo percebi que a possibilidade de personalização no design dos emails não satisfazia, e o preço aumentava demais.

Foi aí que ouvimos falar do MailerLite, que apesar de nunca termos ouvido falar antes, resolvemos dar uma chance.

O Mailerlite supriu todas as nossas expectativas, com melhores valores e mais opções de personalização de emails, mais liberdade de criação e ferramentas facílimas de usar.

Troca feita sem arrependimentos.

Mas para que você tenha uma melhor ideia e informações sobre as duas plataformas de email marketing MailerLite e Mailchimp, vamos mostrar abaixo 8 comparações sobre:

  1. Comparação entre as plataformas de email marketing: MailerLite x Mailchimp
  2. Preço
  3. Design Visual dos Emails
  4. Integrações
  5. Teste A / B
  6. Segmentação
  7. Interface 
  8. Suporte
  9. Satisfação dos Clientes

ssim você vai poder ter uma melhor noção dos motivos que nos fez mudar para o Mailerlite. Vamos lá!

Comparação entre as plataformas de email marketing: MailerLite x Mailchimp

Preço

Na versão gratuita, o Mailchimp ganha na categoria de quantidade de usuários cadastrados, com a possibilidade de inserir até 2.000 emails, contra 1.000 emails da MailerLite.

Na Mailchimp você pode enviar até 10 mil emails por mês, já a MailerLite pode enviar até 12 mil. Que não é muita diferença.

MAS…

se algum momento você pretende aumentar seu número de usuários cadastrados e quiser começar a pagar por um plano, o jogo vira.

Para ler a notícia na íntegra, clique AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.