No ano passado, um estudo da PQ Media apontou que, em 2017, o Marketing de Conteúdo movimentou 16 bilhões de dólares (globalmente). Além disso, de acordo com uma pesquisa da CMI and MarketingProfs, desenvolvida com o intuito de analisar o comportamento das empresas em relação ao Marketing de Conteúdo, 91% das empresas B2B estão fazendo alguma forma de Marketing de Conteúdo
DESIGNER BRASILIEIROS
09/02/2019
No ano passado, um estudo da PQ Media apontou que, em 2017, o Marketing de Conteúdo movimentou 16 bilhões de dólares (globalmente). Além disso, de acordo com uma pesquisa da CMI and MarketingProfs, desenvolvida com o intuito de analisar o comportamento das empresas em relação ao Marketing de Conteúdo, 91% das empresas B2B estão fazendo alguma forma de Marketing de Conteúdo.
No caso específico do Brasil, segundo a pesquisa Content Trends 2017, 71% das nossas empresas já usam o Marketing de Conteúdo como estratégia para atrair potenciais clientes.
Antes, fazia sentido ter uma newsletter por mês, postar uma vez no Facebook, uma vez no Instagram etc. Contudo, hoje em dia, isso não gera mais resultado.
Mas será que as empresas continuarão obtendo êxito ao usarem essa estratégia? Se sim, quais os melhores caminhos para isso?
“Já faz algum tempo que a produção de conteúdo se estabeleceu como um dos principais pilares de qualquer estratégia de marketing, de relacionamento, de pós-vendas e até das estratégias de contenção de crises”, destaca Vitor Horvath, Diretor da Agência FIRMA.
Praticamente tudo que diz respeito às empresas hoje em dia passa pela produção de conteúdo, seja no sentido de antecipar para o cliente o que se quer que ele saiba antes de uma reunião, ou para enaltecer uma percepção que ele tem enquanto cliente.
Fato é que a produção de conteúdo não se restringe mais ao inbound com era há alguns anos. Atualmente, ela está em tudo:
- Na pré-venda;
- Na venda;
- No relacionamento pós-venda; e
- Na continuidade da interação com o cliente.
E com o crescimento das redes sociais, das plataformas digitais e dos pontos de contato que as pessoas têm com as marcas, vem se configurando uma necessidade cada vez maior de volume na produção de conteúdo. E esse é exatamente o primeiro pilar para as empresas produzirem conteúdo para as plataformas digitais adequadamente no futuro.
Segundo Vitor Horvath, ao todo, são 5 pilares para os quais qualquer empresa deve se atentar para obter sucesso com a produção de conteúdo no futuro. Cada um deles está devidamente explicado abaixo. Confira!
Produção de conteúdo em grande volume
“Antes, fazia sentido ter uma newsletter por mês, postar uma vez no Facebook, uma vez no Instagram etc. Contudo, hoje em dia, isso não gera mais resultado. Qualquer pessoa acaba ficando para trás se atuar assim nas redes”, ressalta o Diretor da Agência FIRMA.
Isso porque existe tanto conteúdo, tanta coisa, tanta oportunidade, que as pessoas não estão mais gastando muito tempo para ver o que está chegando à frente.
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