A Shutterstock, lançou hoje seu oitavo Relatório Anual de Tendências Criativas. Os onze estilos de design deste ano, muitos dos quais refletem o passado de forma lúdica, preveem as principais influências para o design e a produção visual em 2019
DISIGNER BRASILEIROS
15/01/2019
Os mais recentes estilos do guia anual baseiam-se em bilhões de buscas e downloads de imagens, vídeos e músicas de mais de 1,9 milhão de clientes em todo o mundo
A Shutterstock, lançou hoje seu oitavo Relatório Anual de Tendências Criativas. Os onze estilos de design deste ano, muitos dos quais refletem o passado de forma lúdica, preveem as principais influências para o design e a produção visual em 2019.
As três principais tendências para o ano incluem:
Cultura Zine
A estética crua e caseira recebe uma atualização digital. Com um aumento de 1376% nas buscas por “colagem de arte contemporânea”, a cultura zine está claramente viva na mentalidade descentralizada da era digital por meio das mídias sociais, onde os criadores independentes podem compartilha-la e os grupos de nicho podem descobri-la. Construídos com base em princípios de colagem e amplamente influenciados pela invenção da fotocopiadora, são recortes de papel, texturas granuladas e com ruídos e camadas de bordas rústicas que definem essa tendência.
Opulência dos anos 80
Os anos 80 estão de volta e prontos para a festa. O termo “estampa de correntes” subiu 731% e as pesquisas por “padrão elegante” aumentaram 1060%. Esqueça o bom gosto, isso é sobre bons momentos. Contraste é a palavra-chave para esta tendência. Pense em estampas de leopardo (até 167%) e pele de cobra (até 157%), penas de pavão e cintos de corrente de ouro, pelagem macia e texturas de metal duro.
O Futuro do passado –
O que é velho torna-se novo outra vez. Com o interesse em termos como “Synthwave” aumentando 717%, “Retrowave” subindo 676% e “Duotone” até 230%, esta tendência é um reducionismo otimista de early-tech – um foco no futuro do passado. É tudo sobre as aparências e os sons que definiram o futurismo no alvorecer da era digital, como gradientes bicolores em roxo, azul e rosa, gráficos vetoriais básicos e a música de sintetizador.
“Até mesmo os profissionais criativos mais talentosos às vezes querem um pouco de inspiração para o próximo grande projeto e o nosso Relatório de Tendências Criativas está aqui para ajudar”, disse Lou Weiss, diretor global de marketing da Shutterstock.
“Com mais de 1,5 milhão de novos ativos adicionados semanalmente e milhões de usuários usando nossa plataforma, a Shutterstock tem volume de dados de busca e download para prever as tendências mais quentes e os mais novos modismos movidos pelo mundo do design. Mal podemos esperar para ver esses temas de design de 2019 ganhando vida em todos os lugares, desde campanhas publicitárias até passarelas e filmes. Este ano, nossas três principais tendências são influenciadas pelos princípios de design arrojado dos últimos anos, por isso, será particularmente interessante ver como elas evoluem com interpretações modernas mais adequadas para as plataformas digitais de hoje.”
Para ler a notícia na íntegra, clique Aqui.